A Igreja do Capeta

Como alguns de vocês sabem, passei uma temporada de 3 semanas no balneário deveras badalado,no início deste ano. Para os ignorantes que não conhecem o deveras badalado balneário, trata-se duma cidade praieira aconchegante e cheia de mulé maneira, ideal para deixar aflorar toda sedução e libido no ar, sobretudo no verão, ao som de bunda-lelê do Latino e Caubói Viado. Lá eu acordava às 10:00 da manhã, dava aquela cagada, tomava um banho. Em seguida, vinha uma das melhores partes do dia: sacanear a empregada- no bom sentido, pois não sou muito filadaputa mimado. Duas empregadas, na verdade: Waldirene e Jacira(nomes trocados para preservá-las de vocês, seus putos). Waldirene é crente da Pentecostal, e Jacira da Assembléia de Deus.

– Waldirene, Jacira! Preciso de ter uma conversa séria com vocês.

– Jacira tá mijando- disse Wal, com seu sorrisão desdentado.

– Waldirene, refleti muito esta noite.

– Credo, dormiu na frente do espelho, foi?- sim, leitores, Wal é mesmo uma piadista.

– O assunto é sério. Deixa de graça.

– Desenbucha!

– Tive uma visão. Um chamado. Uma luz.

– Aleluia! Será que finalmente vai aceitar Jesus em seu coração?- agora Wal estava séria

– Eu vi o capeta.

-…

– Satanás apareceu e me falou que tenho uma missão: fundar a Igreja do Capeta.

– Amarrado em nome de Jesus! Jacira, esse menino emalucou de vez!

– Jacira, chega aqui. Eu tava falando com Waldirene que o capeta apareceu pra mim nesta noite.

– Amarrado em nome de Jesus!

– Pô, Jacira, vocês crentes só sabem dizer isso? Então, o capeta me disse que tenho que fundar a Igreja do Capeta, mas que pode ser também Templo do Beuzebu. E me mandou escolher duas missionárias, para conquistar fiéis!

– Amarr..

– Calaboca, Jacira- disse Waldirene. Menino, vou contar pra sua mãe que anda mexendo com o coisa ruim!

– E as missionárias irão receber 1500 reais de salário.

– Menino, como assim?- Wal tentou em vão conter o arremedo de sorriso

– 1500 pau pra cada uma! A função de vocês será a de sair por aí chamando a galera da Pentecostal e Assembléia para uma nova vida, a vida ao lado do Senhor Capeta.

– Amarrado em nom…

– Porra, Jacira, fica quieta. Mas, menino, e seu meu pastou souber?- Wal indagou, nada claudicante.

– Manda ele falar comigo. Posso contar com a missionária Wal? E com você, Jacira?

– Olha, sou pobre, mas sou de Deus. Vou pedir demissão pra sua mãe. Não trabalho na casa do coisa ruim- Jacira estava com os olhos cheios d’água, nitidamente assustada. Pô, sou filadaputa, mas nem tanto, então tive que intervir:

– Calma, calma! É tudo brincadeira! O capeta num apareceu não! Sabe como sou brincalhão! Desculpa, vai!

Notei nessa hora uma expressão de alívio em Jacira, e um olhar de tristeza em Waldirene. Que pena. Wal daria uma ótima missionária. Esperta. Tem futuro, essa Waldirene.
Via Póstuma Crentes dos Infernos

†PuuuNnnnK†

4 Respostas to “A Igreja do Capeta”

  1. vamos fundar essa igreja
    eu posso ser missionario c vc pagar os 1500 pursa

    ehiuehuiehiuehiuhiueheieu

  2. HÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ DINHÊRO É COISA DO CÃOOO!!! DO CÃOOOO!!!

  3. o que e igreja do capeta me de a resposta completa

    • obreiro de plantão Says:

      igreja do capeta é um lugar para quem quer destruir avida e ganhar nas custa dos outros coisa do capiroto lá so tem desocupado gay lesbicas e naverdade é só indemoniados falando que o capeta é bom ele é bom só para matar, robar e destruir mais esse capeta é fraquinho para meu Jesus, sim nessa igreja só tem escuridão ñ se ve nada a ñ ser trevas e matança de animais coisa do capiroto meus querido ñ caiam nas garra do inimigo.ok

Deixe um comentário

